Home / Energia / Elementos / Turmalina negra: uma poderosa protetora

Turmalina negra: uma poderosa protetora

Para transformar as energias com força e positividade.

A turmalina negra era usada como adorno ou como amuleto, tanto pelos egípcios, bem como pelos gregos, para estimular a confiança e a coragem. Ela é considerada uma das mais poderosas pedras de proteção contra as influências negativas.

Encontramos as turmalinas em grande variedade de cores. Os antigos egípcios acreditavam que, porque tinham todas as cores do arco-íris, elas eram responsáveis por acender a luz do Sol.

É muito útil ter uma turmalina negra para neutralizar as energias negativas de pessoas com quem tivemos contato, ou então quando vamos a ambientes carregados de negatividade. Entre as suas propriedades, uma das mais importantes, certamente, é neutralizar as energias como a raiva, o ressentimento, a cobiça, a inveja e os ciúmes.

Este é um cristal de proteção por excelência. Ela é uma pedra estriada e quebradiça. E, quando em contato com uma pessoa, a turmalina se harmoniza com o seu sistema de energias, alinhando-se, assim, com as frequências vibratórias. Nesta sintonia, gera uma área que repele as energias contrárias e negativas, fortalecendo, assim, as defesas contra os ataques energéticos.

Como resultado de sua atividade protetora, ela auxilia a superação de sentimentos de medo e de vitimização, promove a confiança e a autovalorização. Além disso, age na transmutação de padrões de pensamentos negativos, e assim coordena a assimilação de novas informações.

A turmalina negra, ao limpar e equilibrar as energias, libera a tensão e, portanto, promove a sensação de bem-estar e de serenidade.

Na meditação, estimula a consciência de nós mesmos, porque nos ajuda a manter a concentração e a ligação com os planos elevados. Assim, ela traz luz para os nossos desejos e para as nossas metas.

Chakra básico: sede da estabilidade e da energia criadora.

A turmalina negra se afiniza muito bem com o chakra básico, ou chakra raiz. O chakra básico está associado ao elemento Terra e nos liga ao mundo físico. É a sede da Energia Criadora.

Através dele, as energias do planeta penetram no nosso sistema energético sutil e nos colocam em contato com a matéria e com a sua força elementar, para que possamos existir e dispor da perseverança necessária às atividades criativas no mundo, de onde extraímos a segurança material.

É este chakra que fornece a energia necessária à sobrevivência. É, ainda, a sede do inconsciente coletivo e funciona como porta de acesso a toda essa informação que nós trazemos armazenada.

Como o chakra raiz é a fonte propulsora da força vital para os outros seis chakras principais, é importante mantê-lo em funcionamento na sua vibração.

É o centro da matéria, corresponde ao corpo físico, ao elemento sólido, à energia mais densa. Promove o desenvolvimento físico, mental, emocional e espiritual, alargando a percepção através dos cinco sentidos.

Através da consciência da realidade material, o chakra básico desenvolve o poder de realização, a capacidade de saber o que quer, para onde quer ir, bem como o poder de decisão para auxiliar a suprir as necessidades básicas.

A emoção que mais deteriora a força e o equilíbrio deste chakra é o medo.

Quando formos usar a turmalina negra para fazer mentalizações, devemos direcionar nossos objetivos aos assuntos e áreas acima expostos sobre o chakra básico.

Faça esta mentalização para sentir a segurança e a firmeza que emanam da Terra.

Vamos realizar uma mentalização para obter mais segurança e firmeza, para nos enraizarmos bem e nos nutrirmos das energias da Terra.

Você vai precisar de uma pedra de turmalina negra, de qualquer tamanho e formato. Uma informação  sobre a turmalina: em algumas ocasiões, o cristal pode se quebrar sozinho. Isso geralmente  ocorre porque ele bloqueou alguma energia muito forte. Então, se isso acontecer, deixe as suas partes em jardins, rios, mar ou mesmo em vasos de plantas.

Como sempre alertamos, quando você for usar um cristal, faça antes a limpeza energética, conforme está explicado no post: Saiba como fazer a limpeza energética do seu cristal.

Sinta a força e a proteção que emanam da turmalina negra.

Reserve alguns minutos e procure um lugar calmo, onde você não seja interrompido.

Feche os olhos e segure o cristal com as duas mãos. Comprima-o fortemente por alguns momentos entre as palmas de suas mãos.

Enquanto faz isso mentalize a força da Terra, como se ela puxasse você para ela. Permaneça um pouco neste estágio sentindo a energia dessa força.

Em seguida, vá relaxando suavemente as mãos até não exercer mais nenhuma pressão, apenas a força necessária para manter o cristal em suas mãos.

Enquanto relaxa as mãos, mentalize que diversas raízes saem de você e vão se aprofundando na Terra. Quanto mais elas se aprofundam, mais você sente que uma energia pura e cristalina vai se encaminhando para o alto, em sua direção.

Essa energia penetra em seu ser, suave e carinhosamente, percorrendo todo o seu corpo.

Por onde ela passa o cansaço, a agitação, as mágoas e todos os medos vão se transformando em disposição e força.

Com o seu corpo todo preenchido por essa energia, mentalize que ela vai se expandindo para além dele, envolvendo você num halo de luz, força e proteção, que tem a capacidade de repelir todas as energias negativas.

Fique assim por algum tempo, e em seguida abra suavemente os olhos.

Fique bem, fique nas forças do bem.

Você pode gostar de ler também: Liberte-se de antigas crenças e crie uma nova realidade

Um grande abraço.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: