Home / Autoconhecimento / Um balcão onde você troca ansiedade por felicidade 

Um balcão onde você troca ansiedade por felicidade 

A paz e a felicidade que encontramos nas coisas externas é sempre frágil e instável.

Quando conseguimos atingir um estado de paz profunda, o sentimento de felicidade se torna imperturbável.  Ao conseguirmos manter nossa mente serena, nenhum fato adverso da vida pode nos abalar profundamente. Naturalmente reações iniciais de medo, de ansiedade ou raiva podem surgir, mas quando conseguimos pacificar nossos pensamentos, nossas emoções também se acalmam.

Então podemos perceber um outro significado nos imprevistos ou problemas que de repente invadiram nossa vida e conseguimos ver aprendizado onde outros veem sofrimento, oportunidade e capacidade de superação onde outros veem fatalidade e desgraça, e encontramos forças para reconstruir nosso mundo quando ele está desmoronando.

Só existe um lugar onde podemos encontrar tudo isso: dentro de nós.

O poder para trocar sentimentos negativos por paz e bem-estar

Busque, encontre e apodere-se desse lugar em você mesmo. Lá é como um grande balcão de trocas, onde você procura reconforto e encontra forças para se refazer; entrega suas dúvidas, e sai com esperança; deixa a angústia em troca de serenidade.

É dessa forma que você vai permitir que a serenidade e a paz estejam com você onde quer que você esteja, não importando o lugar, as pessoas, nem as circunstâncias. Nessa troca, você sempre sai ganhando: você se sente melhor, fortalece o ânimo, é bom para sua saúde e seu bem-estar.

Algumas maneiras para conseguir essa aproximação e fortalecimento com você mesmo podem ser encontradas nas publicações que você pode ler aqui:

Lembre-se de colocar em prática as orientações a todo instante, diariamente, sem desanimar, sentindo a confiança de que você é capaz.

Pratique todos os dias, mantenha a determinação. Com serenidade, firmeza e consistência, podemos alcançar a paz e a felicidade.

Noemi C. Carvalho


LêAqui: a mensagem certa na hora certa


Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: