Home / Emoções / Um convite ao bem-estar em meio à correria

Um convite ao bem-estar em meio à correria

Homem de negócios correndo com uma valise na mão necessitando de um convite ao bem-estar
Um convite ao bem-estar em meio à correria.

Pressa e correria trazem estresse e infelicidade.

A pressa, hoje em dia, principalmente nas grandes cidades, virou rotina. Faz parte no trabalho para atender prazos, está na pressa em ir de um lugar para outro e comer rápido qualquer coisa sem saborear. Claro que nestas condições, é muito bom receber um convite ao bem-estar.

Com as novas condições e possibilidades profissionais, muitos trabalham de casa e, como resultado, acaba a distinção dos ambiente de trabalho e repouso ou lazer.

As comunicações digitais, do mesmo modo, muitas vezes levam a jornadas que começam antes de sair da cama – olhando mensagens e emails, e se prologam até altas horas da noite, mesmo para aqueles que trabalham em ambientes externos.

Mas por mais que queiramos ser eficientes e ativos, nosso corpo precisa de intervalos para se recuperar e, sobretudo o emocional, precisa de um tempo para chamar de seu.

Um tempo, de fato, para soltar os músculos, fechar os olhos, respirar fundo, sentir a serenidade percorrendo todas as fibras como um suave arrepio. Para saborear uma refeição com tranquilidade e prazer, bem como relaxar num banho que limpa o corpo e revigora as energias.

Esse é um tempo que, na verdade, não depende de minutos ou horas, mas de qualidade, de concentração, de tirar o melhor proveito desses momentos.

Mesmo em meio ao corre-corre, é possível ficar bem.

O Professor Hermógenes foi escritor, professor e divulgador de Hatha Yoga no Brasil, e deixou mensagens numa linguagem simples e prática para o cotidiano.

Procure ver se está tenso“, orienta ele. “Não para lastimar-se e contrair-se mais, o que seria infantil e ruim, mas para descobrir o que fazer para safar-se, isto é, descobrir a área do corpo ou de sua vida ou de sua ação onde é preciso comandar: relaxe!

Aprenda a descobrir quais os músculos seus que estão enrijecidos, contraídos, se desgastando à toa e em seu prejuízo. Assim, verá crescer sua imunidade contra o medo, a ansiedade, a angústia, o ódio e a insegurança.

É fácil observar, portanto, que o acúmulo de tensões invariavelmente afasta você do bem-estar, da calma, da felicidade. E por isso é que prestar atenção e relaxar assim que perceber pontos de tensão só vai lhe trazer benefícios.

Um convite ao bem-estar e à felicidade.

Quando você adota esta prática de prestar atenção e atender os chamados do seu corpo, continua o Professor Hermógenes, “conhecerá então uma vida nova.

É como se, até aqui, estivesse na caminhada da vida carregando um fardo pesado, estúpido e inútil e agora o largasse onde deve ficar, isto é, na beira da estrada. Que desembaraço! Que alívio, e que beleza! E que paz você vai gozar sem esta carapaça frustradora que é a tensão!

Com tanta certeza e entusiasmo, é convidativo querer seguir neste caminho que, mesmo com as necessidades de atender a tantas atividades, pode restabelecer facilmente o bem-estar, a paz e a felicidade a que você tem direito.

Noemi C. Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: