
Assim começou uma história de Amor.
Há muito tempo, em um instante da eternidade, Deus teve um sonho maravilhoso. Sonhou viver uma vida exuberante, alegre, criativa, cheia de realizações e conquistas, e esse sonho se manifestou em um desejo divino e amoroso, e desse desejo, desse momento de amor, surgiu a sua vida, bela, radiante, plena e perfeita como pleno e perfeito é o Criador.
Lançado na jornada da existência, você ia se desenvolvendo ao longo de todas as experiências vividas, muitas delas extremamente duras e cheias de sofrimento. E através dessas experiências, enquanto desenvolvia a sua consciência, ia se distanciando e se esquecendo do ponto de partida, tecendo o surgimento da grande ilusão construída pelo medo e pela angústia de sentir que está só, abandonado.
Esta ilusão, com o passar do tempo, ia se fortalecendo e fornecendo elementos para a construção de egos identificados com o mundo material, escasso de esperança para os que não são fortes nem poderosos.
Assim ocorreu a queda do paraíso e a expulsão da Divindade em sua mente, provocando a ideia de separação que tantas lutas gerou, ainda gera e gerará, enquanto aceitarmos o reino do ego.
O ego sempre acalenta a ilusão da separação.
Como lemos em “Um Curso Em Milagres”:
“Deus é Amor. Deus, Sendo Amor, é Único. (…) Deus, Sendo Amor, não tem opostos. Deus é Todo-Sabedoria, Todo-Poderoso e Todo-Amoroso. Ilusões trazidas para o Amor devem desaparecer, como a escuridão acaba na Presença da Luz. O Amor é Tudo como Deus é Tudo. Deus, Sendo Amor, não tem nada a ver com o medo.”
Essa Luz que revela a verdade e o caminho desfaz as brumas da ilusão do ego, como é explicado em outro trecho do “Curso”:
“O ego é faz-de-conta. Pode o faz-de-conta ser real se somente o Amor é real? Ego é opinião. Pode o Amor eterno e incondicional conhecer opinião? Ego é falsidade. Pode o Amor, sendo verdadeiro, ter consciência da falsidade?
O Amor é verdadeiro e real e somente o amor é verdadeiro e real. O Amor é Único e, portanto, está além da “possibilidade” de comparação e transigência. O que pode a crença na dualidade, no passado e futuro ter a ver com o Amor Eterno? E o que poderia quebrar o Amor separando o que é Único para sempre?”
Seguindo o curso do Amor.
Por vezes é possível ficar sem rumo quando se busca o caminho, mas deve-se lembrar que ninguém fica pelo caminho.
“Você nunca pode deixar para trás ou ser separado do Amor. Ilusões inevitavelmente desvanecerão, mas o Amor permanece Eterno e se estende continuamente para sempre. O Amor abrange tudo e não pode ser limitado. O Amor pode parecer temporariamente esquecido ou encoberto na consciência pela crença no tempo de forma linear. Entretanto o Instante Santo está sempre presente agora e sempre.”
O Instante Santo é o reencontro com a verdade, com a Luz da revelação, uma experiência essencial.
“Existe uma experiência que acaba com todas as incertezas e todas as perguntas. A experiência do Amor é Divinamente Inspirada e imutavelmente Eterna. O Amor não vem e vai e nasce e se põe como o sol, nem brilha intensamente somente para desvanecer e desaparecer por um tempo. O Amor não é pessoal ou específico. É impossível Amar algo específico, porque o Amor é Íntegro e não conhece partes. O Amor não tem um oposto, sendo Tudo que Deus cria para sempre. A Mente Divina é Deus, é Amor, é Você, é Tudo.”
” Acabe com a espera agora! Aceite agora o Amor Eterno de Deus. O que mais poderia ser mais valioso do que a sua aceitação? Não há nada para buscar e nada para encontrar! Obrigado Deus por Ser Amor e estender Amor para sempre!”
Você então verá que, em verdade, você é o retorno do filho pródigo que por muito tempo vagou pela eternidade e agora, através da aceitação, encontra sua Paz.
José Batista de Carvalho
citações de “Um Curso em Milagres”
Você precisa fazer login para comentar.