Home / Espiritismo / Encosto e Obsessão Espiritual / Um panorama geral sobre a desobsessão

Um panorama geral sobre a desobsessão

É sempre bom entender como são as ligações com o mundo espiritual. Leia aqui um panorama geral sobre a desobsessão segundo o espiritismo.

O que é uma sessão de desobsessão?

Muitas pessoas têm curiosidade em saber o que é uma sessão de desobsessão para o Espiritismo, como se forma esse elo entre o obsessor e sua vítima, como fazer para evitar essa ligação. Leia a seguir, um panorama geral sobre a desobsessão.

Uma sessão de desobsessão, para o Espiritismo, é uma reunião realizada em uma casa espírita com o objetivo de ajudar pessoas que estão sendo influenciadas de forma prejudicial por espíritos obsessores. Estes geralmente são espíritos desencarnados, mas também pode haver a obsessão por parte de encarnados.

Como é o trabalho de desobsessão numa casa espírita?

Durante uma sessão de desobsessão, os médiuns da casa espírita realizam uma prece de abertura e pedem a proteção dos mentores espirituais para o trabalho que será realizado.

Em seguida, a pessoa que está sofrendo com a obsessão é convidada a se sentar em uma cadeira. O dirigente da sessão, ou algum outro médium esclarecedor, assim que o espírito obsessor se manifesta, começa a realizar a doutrinação.

A doutrinação consiste em conversar com o obsessor, conhecer os seus motivos e tentar dissuadi-lo da sua ideia fixa de permanecer ligado ao obsidiado, muitas vezes com o propósito de causar-lhe problemas ou, até mesmo, fazer-lhe mal.

Essa doutrinação pode ser feita de várias maneiras, como, por exemplo, através do diálogo e de passes magnéticos. Por essa razão, é importante lembrar que o trabalho de desobsessão só pode ser realizado por médiuns experientes e capacitados, que possuam conhecimento teórico e prático sobre a Doutrina Espírita e a mediunidade.

Porque o obsessor se liga a uma pessoa?

Segundo a Doutrina Espírita, o espírito obsessor se liga a determinada pessoa porque nela encontra uma afinidade vibratória. Ou seja, há uma sintonia entre os pensamentos e sentimentos do obsessor e da pessoa obsidiada.

Por isso existem muitas influenciações negativas envolvendo as pessoas cujas ações são orientadas pelo egoísmo, pela ganância ou arrogância. Isso também vale para pessoas que nutrem muita raiva e inveja, bem como aquelas ligadas aos vícios, seja de qual espécie forem.

Além disso, a obsessão pode ocorrer como consequência de atitudes negativas da pessoa no passado, quando o mal feito contra uma pessoa despertou nesta, depois do desencarne, o desejo de vingança e de reparação do mal sofrido.

Leia mais sobre a desobsessão na seção:
Espiritismo – Encosto e Obsessão Espiritual, em LêAqui.

Como evitar a obsessão espiritual?

Algumas medidas podem ser tomadas para evitar uma obsessão espiritual. Primeiramente, é importante manter a higiene mental, evitando pensamentos e sentimentos de baixa vibração, como raiva, medo e tristeza, que atraem espíritos negativos.

Além disso, é também muito importante cultivar pensamentos positivos e elevados, rezar constantemente, estudar e compreender o evangelho que exemplifica a vida de Jesus Cristo.

Do mesmo modo, devemos tratar os outros com respeito e compreensão e fazer da caridade um prática permanente. Essas são todas medidas que elevam a nossa vibração e nos aproximam dos benfeitores espirituais, dos espíritos mais elevados, que podem nos auxiliar na proteção espiritual e no fortalecimento do vínculo com as energias positivas.

Esses comportamentos dificultam a aproximação dos espíritos negativos e obsessores, que não encontram a forma de fazer a ligação mental, por não encontrar sintonia no padrão vibratório.

Finalizando o panorama sobre a desobsessão espiritual.

Portanto, a desobsessão é um tratamento espiritual que procura conscientizar o obsessor do mal que ele está praticando, e do qual ele prestará contas futuramente, atendendo à lei de causa e efeito.

Naturalmente, este é um trabalho que envolve também o obsidiado, que deve repensar se as atitudes que toma diariamente estão de acordo com os preceitos morais.

Agindo sempre de forma correta, dentro dos ensinamentos deixados como um manual de vida por Jesus Cristo, tanto o obsidiado como todos nós contribuímos, pelo exemplo, para a conscientização e regeneração dos espíritos desencarnados.

Com esse panorama geral sobre a desobsessão, você pode agora procurar elevar o nível de sua proteção espiritual. E, ao mesmo tempo, você estará trabalhando para o seu aprimoramento na jornada evolutiva.

Redação LêAqui

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Visite o canal do Grupo Espírita Cairbar Schutel (GECS) no YouTube

Conheça a instituição assistencial Lar do Alvorecer Marlene Nobre

Acesse a AME-SP – Associação Médico Espírita de São Paulo

Acompanhe a Folha Espírita

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: