Anúncios
Home / Comportamento / Ação Inspiradora / Um projeto faz meninas se sentirem princesas corajosas para combater o câncer

Um projeto faz meninas se sentirem princesas corajosas para combater o câncer

The Magic Yarn Project cria perucas inspiradas no cabelo das princesas da Disney para animar crianças que passam por tratamento contra o câncer.

Holly Christensen é a mulher por trás dessa incrível ideia que faz centenas de garotas com câncer sorrirem mais uma vez. A enfermeira começou a criar essas perucas depois que soube que a filha de amigos próximos tinha câncer.

O Magic Yarn Project conta com muitos voluntários que fazem essas perucas com lã, em diferentes formas, cores e penteados, inspiradas nos personagens das princesas da Disney.

A ação visa ajudar as crianças a superarem o duro tratamento da doença, levando um pouco de magia e encantamento, numa oportunidade das crianças voltarem para o mundo das brincadeiras e do devaneio. As perucas são uma lembrança para a diversão, risos e brincadeiras durante o assustador período de tratamento.

Todos os anos, aproximadamente 83.000 meninas, com idades entre dois e dez anos, são diagnosticadas com câncer. Os tratamentos de quimioterapia deixam o couro cabeludo jovem muito sensível para as perucas tradicionais.

As perucas feitas pela Magic Yarn Project são confortáveis, macias e quentes, feitas com fios de acrílico macio e embelezadas com pedras preciosas, flores de crochê, estrelas do mar e flocos de neve, flores de seda e laços de fita.

Voluntários enviam gorros de crochê, feitos a mão. Nas oficinas são colocados os longos fios e acessórios, estilizados para se assemelhar a uma das princesas.

A organização, que tem sede em Palmer, no Alasca, é mantida exclusivamente por doações e trabalho voluntário, contando também com a participação das detentas da Casa de Detenção de Hiland Mountain, no Alaska.

Os números do Magic Yarn Project  (Março de 2019):
  • 16.590  perucas entregues               
  • 32.000 Magic Makers (voluntários) envolvidos 
  • 49  países onde foram entregues pedidos

Assista ao vídeo produzido pelo Massachusetts General Hospital, e veja que magia é algo que pode acontecer: https://youtu.be/E9wtHskTI2g 

Em Araçatuba, São Paulo, o grupo de voluntários ATAmor desenvolve várias atividades no CTO – Centro de Terapia Oncológica da Santa Casa de Araçatuba, realizando ações para manter a motivação dos pacientes que fazem tratamento oncológico.

Aderindo à ideia do Magic Yarn Project, o grupo também produz perucas das princesas para as meninas em tratamento, e já levou muita alegria e esperança através de Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel, Bela, Elsa, Pequena Sereia e outros personagens escolhidos pela próprias valentes princesinhas.

 

com informações Nation. The Magic Yarn Project

Anúncios

Veja também

Captura de tela da página inicial do novo site.

Novo site de LêAqui

Em 2020, vamos ver com clareza a nossa vida, usar nossa força interior para fortalecer nossa esperança e nosso entusiasmo. Vamos entrar nessa boa vibração a que este novo ano nos convida.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.