
Com apenas alguns minutos ao dia, você pode cuidar de seu bem-estar, praticando esta breve meditação.
Para fazer esta breve meditação, procure um local calmo em que você possa ficar um tempo sem ser incomodado. Acomode-se, então, de forma confortável sem que nenhuma parte do corpo possa apresentar tensões ou incômodos.
Procure soltar-se, relaxando todo seu corpo da forma mais profunda que conseguir, enquanto vai lendo o texto. Você pode usar técnicas de relaxamento com a sua respiração, para que esse trabalho seja facilitado.
Para isso, então, respire lenta e profundamente pelas narinas e, quando perceber que seus pulmões estão cheios, segure o ar por alguns instantes, sem forçar, depois vá liberando o ar, também pelas narinas, calma e vagarosamente.
Vá repetindo esse procedimento enquanto mentalmente você vai soltando ainda mais o seu corpo.
Imagine os seus pés livres, soltos, muito leves e, em seguida, vá expandindo essa sensação para as pernas, para os joelhos, por todo o seu corpo até chegar à cabeça.
Sinta que, enquanto faz isso, você está cada vez mais solto. Perceba que da mesma forma que enrijecemos o corpo, isso também acontece com a mente.
Comece a soltar toda sobrecarga, pense que você está seguro, confortável e preparado para se libertar de todos os medos, das culpas e ressentimentos, dos remorsos e raivas, de todos os antigos bloqueios.
Você libera tudo que é antigo e que te prende às experiências negativas. Você está em paz. Com tudo, com todos e principalmente com você mesmo, com a vida em si.
Um novo hábito que traz bem-estar.
Faça esse exercício pelo menos uma vez por dia, de preferência de manhã logo ao acordar ou antes de dormir. Se for possível e lhe agradar, você pode praticá-lo em conjunto com as tranquilizadoras imagens e sons de Uma suave meditação para a serenidade.
Com a repetição constante ficará cada vez mais fácil e o efeito será melhor. Caso no decorrer do dia você perceba o surgimento de algum pensamento inquietante que cause sensações desagradáveis, encontre um local tranquilo e faça este breve exercício meditativo, para que os velhos padrões não retornem.
Incorporando essa prática como um novo hábito, você perceberá, posteriormente, os bons pensamentos alimentarem sua vida com ideias incríveis e comportamentos saudáveis.
As suas decisões serão todas baseadas em percepções verdadeiras e claras. Você será o senhor do seu destino.
José Batista de Carvalho
Você precisa fazer login para comentar.