Home / Espiritualidade / Uma nova era começa com uma nova atitude

Uma nova era começa com uma nova atitude

nova era

Bons tempos precisam de bons alicerces para serem duradouros.

Verificamos os ciclos que se sucedem durante a existência, seja na vida pessoal ou na vida comunitária, nas sociedades e na civilização. Surge uma nova era, época de esplendor e de grande desenvolvimento que trazem riqueza e bem-estar. Mas que sucumbem, em seguida, dando lugar a sombrios tempos de escassez e dificuldades.

Em ‘O Evangelho Segundo o Espiritismo’, umas das obras básicas do espiritismo compiladas por Allan Kardec, o Espírito Fénelon, em 1861, fala desses tempos obscuros.

Ele explica que a ciência deve caminhar junto ao amor, à moral, à caridade e à bondade. O progresso, quando se sustenta apenas em bases materiais, alimenta a mesquinhez, o egoísmo, a inveja, a arrogância e tantas outras manifestações de baixa vibração. Estas, por sua vez, criam uma atmosfera densa e sombria que se abate sobre a humanidade.

O Espírito de Luz reforça a importância e a necessidade de todos se empenharem em difundir os conceitos morais trazidos por Jesus. Cada boa palavra, cada bom pensamento é, de fato, apenas um pequeno ponto de luz. Mas somos mais de 7 bilhões de seres no planeta.

E um ponto de vibração luminosa se encontra com outro, atrai mais um, que se liga a outro, e vão assim se unindo centenas, milhares ou milhões de pequenos pontos.

Então, certamente, a energia da Terra se transforma, o bem, a paz, a felicidade, a prosperidade se multiplicam. Desta forma tem início uma nova era, para continuar de forma duradoura, porque alicerçada em valores eternos.

Leia a seguir a mensagem de Fénelon.

Noemi C. Carvalho

A nova era.

“Um dia, Deus, em sua inesgotável caridade, permitiu que o homem visse a verdade varar as trevas. Esse dia foi o do advento do Cristo.

Depois da luz viva, voltaram as trevas. Após alternativas de verdade e obscuridade, o mundo novamente se perdia. Então, semelhantemente aos profetas do Antigo Testamento, os Espíritos se puseram a falar e a vos advertir. O mundo está abalado em seus fundamentos; reboará o trovão. Sede firmes!

O vosso mundo se perdia; a Ciência, desenvolvida à custa do que é de ordem moral, mas conduzindo-vos ao bem-estar material, redundava em proveito do espírito das trevas. Como sabeis, cristãos, o coração e o amor têm de caminhar unidos à Ciência.

O reino do Cristo, ah! passados que são dezoito séculos e apesar do sangue de tantos mártires, ainda não veio. Cristãos, voltai para o Mestre, que vos quer salvar. Tudo é fácil àquele que crê e ama; o amor o enche de inefável alegria. Sim, meus filhos, o mundo está abalado.

A revolução que se apresta é antes moral do que material. Os grandes Espíritos, mensageiros divinos, sopram a fé, para que todos vós, obreiros esclarecidos e ardorosos, façais ouvir a vossa voz humilde, porquanto sois o grão de areia; mas sem grãos de areia não existiriam as montanhas.

A cada um a sua missão, a cada um o seu trabalho. Não constrói a formiga o edifício de sua república e imperceptíveis animálculos não elevam continentes?

Começou a nova cruzada. Apóstolos da paz universal, que não de uma guerra, modernos São Bernardos, olhai e marchai para frente; a lei dos mundos é a do progresso.”

Fénelon. (Poitiers, 1861.)

‘O Evangelho Segundo o Espiritismo’, Allan Kardec – Capítulo I – Não Vim Destruir a Lei – Instruções dos Espíritos – A nova era

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: