Home / Especiais / Datas Especiais / Uma oração para ajudar a cumprir as resoluções de Ano Novo

Uma oração para ajudar a cumprir as resoluções de Ano Novo

Que nossas ações possam sempre Te agradar. Nossos espíritos estão dispostos. Ajuda-nos a materializar os desejos dignos no Ano Novo.

É hora de fazer o balanço das resoluções.

No balanço de final de ano, tentamos lembrar das promessas e resoluções que fizemos há um ano: vou emagrecer, vou entrar num relacionamento estável, vou economizar para…

Mas muitas coisas acontecem que nos tiram da rota que propusemos, outras vezes falta determinação, ânimo e comprometimento. Enfim, entre aquilo que está sob nosso controle – mas mesmo assim não conseguimos controlar –  e aquilo que foge ao nosso querer ou não querer, muitas coisas ficam pelo caminho, esquecemos as promessas e os desejos.

Isso é natural, pois aquilo que chamamos de  virada do ano e achamos que vai ser a virada da nossa vida, nada mais é que um dia que vem depois do outro no calendário dos nossos planos, e continua seguindo seu ritmo, o ritmo que nós lhe damos.

Qual o melhor jeito de determinar as resoluções de Ano Novo?

Nós ficamos animados com a energia vibrante dessa época que engloba o Natal e o Ano Novo, e isso é muito bom. Essa boa energia é que devemos procurar manter como uma resolução para o ano inteiro, essa motivação, a vontade de fazer. Isso é positivo.

É bom, também, estabelecer objetivos, desde que eles sejam bem pé no chão. De nada adianta fazer uma lista de coisas que sabemos que vai ser difícil cumprir e depois vai nos deixar com o gosto amargo da frustração e do desânimo.

É também importante ficarmos abertos e receptivos a tudo que chegar até nós. Se ficamos por demais fixados num objetivo podemos não perceber uma boa oportunidade que se apresenta e deixá-la passar.

Osho diz: “Permita que o amanhã tenha sua própria existência. Deixe que ele venha à maneira dele! Deixe-o trazer seus próprios presentes.

Resolução significa que você irá permitir apenas isso e que você não irá permitir aquilo. Resoluções são restrições do futuro. 

Resolução é dizer: “Eu não posso viver de forma espontânea.”. Deixe a vida ser uma espontaneidade verdadeira.”

Uma oração para nos fortalecer e guiar nas melhores soluções.

Acreditar e confiar que as coisas vão acontecer e tudo vai se encaixar e dar certo, é uma boa resolução que podemos tomar.

Acreditar que Deus pode ter planos diferentes dos nossos – por saber que os nossos podem não ser os melhores para nós, não nesse exato momento – e adaptar-se a algumas mudanças, é a melhor forma de entender e aceitar quando algo não acontece como gostaríamos.

Isso nos dá a flexibilidade para alterarmos planos, fazermos mudanças necessárias e seguirmos em frente mantendo a firmeza.

Deixo com vocês esta breve oração que sintetiza tudo isso com um sentimento singelo e profundo .

“Pai Celestial,

dá-nos a força para realizar todas as boas resoluções no Ano Novo.

Que nossas ações possam sempre Te agradar. Nossos espíritos estão dispostos. Ajuda-nos a materializar os desejos dignos no Ano Novo.

Nós raciocinaremos, quereremos e agiremos; mas guia nossa razão, vontade e atividade para as coisas corretas que devemos fazer.”

Yogananda

Bom Ano Novo!

Noemi C. Carvalho


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


 

2 Comentários

  1. Maria Jose C Machado

    Feliz Ano Novo Noemi! Vc foi minha companhia quase diária nesse ano que está findando e quero agradecer por ter me ajudado tanto nos meus momentos difíceis com suas msgs profundas, sempre me trazendo novas energias! Deus a acumule de bençãos e muita sabedoria, votos extensivos ao Sr José Batista! Um grande ano com muita paz!

    • Palavras procuram indicar caminhos, mas é sua força, sua vontade e sua fé que lhe renovam as energias, que fazem mais um ponto de luz brilhar para iluminar os caminhos daqueles que buscam suas respostas. Gratidão, Maria José, um lindo ano para você também!

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: