Anúncios
Home / Autoconhecimento / Use o poder do pensamento para atrair prosperidade

Use o poder do pensamento para atrair prosperidade

Rapaz de óculos com gráficos de investimentos no fundo fazendo exercício para atrair prosperidade
Use o poder do pensamento para atrair prosperidade.

O poder do pensamento e o autoconhecimento são ferramentas para a realização pessoal.

O poder do pensamento e o autoconhecimento são as formas mais eficientes para atrair prosperidade. Desde a antiga Grécia ecoa a afirmativa “homem conheça-te a ti mesmo” como indicativo do caminho para a construção de uma existência melhor.

O processo do “conheça-te” assemelha-se a um estudo da anatomia onde será estudada a organização estrutural da personalidade, para assim desvendar as características singulares, observando os dons, talentos e virtudes inatos.

Dizemos que essa estrutura e seus atributos e peculiaridades são os responsáveis por fazer cada um da forma que é, ou seja, a personalidade que distingue cada ser dos demais. Todo um conjunto de vivências, experiências, escolhas valores e crenças.

Em seguida, após tomar ciência das características interiores que determinam a personalidade, chega-se ao momento de análise e definição do que precisa ser aprimorado e de que forma será essa ação.

Como se molda a personalidade.

Os fatores que mais influem nas características da personalidade e que, portanto, são os responsáveis pelo encaminhamento da vida, são as crenças.

As crenças são elaboradas desde a infância, fruto de condicionamentos e experiências. Inconscientemente esses condicionamentos são incorporados devido às vivências oriundas das normas sociais, condições ambientais, relacionamentos familiares e pessoais.

É assim que se molda uma personalidade. Portanto, quem você é, pode ser alguém diferente daquele que você pensa que você é.

Na grande maioria das vezes, as crenças apesar de não serem escolhidas conscientemente são as responsáveis pela forma como se enxerga o mundo e como serão estruturadas as respostas aos impulsos dessa realidade exterior.

Crenças negativas têm forte impacto quando se trata de atrair prosperidade.

Comumente encontramos muitas pessoas que operam através de visões construídas por crenças negativas que as levam a ter grandes dificuldades materiais por alimentarem pensamentos da seguinte ordem:

  • É difícil ganhar dinheiro
  • Dinheiro não traz felicidade
  • Dinheiro é perigoso
  • A vida é difícil

As frases acima, entre outras tantas semelhantes, limitam as possibilidades de progresso e prosperidade.

Para reverter essa situação, é preciso trabalhar na modificação das crenças existentes que geram uma visão extremamente pessimista para perspectivas mais confiantes como:

  • Posso mudar as crenças e ter pensamentos prósperos
  • Cada dia posso ter mais sucesso e a prosperidade
  • Tenho a capacidade de gerar boas condições na vida

Desenvolvendo uma atitude mais favorável e confiante, mesmo nas situações mais difíceis, a firme decisão de mudar a forma de pensar vai influenciar positivamente a vida.

Construindo uma personalidade.

Estruture e determine quais as características que deseja desenvolver em sua personalidade observando as seguintes indicações.

Em primeiro lugar, anote todos os pontos que considera que precisam ser eliminados os transformados.

Em seguida, observe nas pessoas ao seu redor, nas pessoas famosas quais as características de personalidade que lhe trazem bons sentimentos, que lhe inspiram, lhe agradam e lhe fazem sentir-se bem.

Anote, então, essas características pois elas vão servir de base para o desenvolvimento de uma personalidade mais próspera e feliz. Estude e medite sobre esses atributos, experimente a irradiação energética positiva que eles geram.

Visualize-se possuidor dessas qualidades e deixe os sentimentos bons e harmoniosos que eles despertam se apoderarem dos sentidos.

Com base na visão e nas sensações que você desenvolveu, construa seu novo você.

1 – Realize uma autoavaliação sincera para começar o seu programa para atrair prosperidade

Esta pode ser uma tarefa difícil, pois existe a tendência em se minimizar as características desfavoráveis e enfatizar as boas.

Evite também ser muito rigoroso, procure ser o mais isento possível. Liste todos os traços que precisam ser desenvolvidos como, por exemplo, deixar as coisas para fazer em cima da hora, reclamar demais, não ser educado com as pessoas, não conseguir se expressar bem ao expor suas reivindicações e tudo mais o que em alguma situação gerou problemas que lhe fizeram não se sentir bem consigo mesmo.

Nesta etapa, procure todos os traços ou atitudes que resultaram em sucesso e que fizeram sentir-se bem e por isso quer mantê-los como elementos importantes que vão ajudar a atrair a prosperidade. Por outro lado, aqueles que lhe causaram constrangimentos e dificuldades devem ser deixados para trás.

2 – Escolha quais características quer trabalhar primeiramente

Analise a lista e veja se quer desenvolver alguma qualidade ou trabalhar para eliminar alguma.

Independente da escolha, a postura básica deve ser sempre positiva, seja ao desenvolver e incorporar características produtivas, seja no trabalho de transformação ou eliminação de traços desequilibrados.

Anote tudo, descreva minuciosamente as características, qualidades e virtudes que serão desenvolvidas para serem incorporadas, assim como os comportamentos e traços negativos que serão transformados ou eliminados.

3- Trabalhe na sua “nova” personalidade

Agora você irá, por um período de 45 dias, mentalizar e visualizar as qualidades que você gosta sendo exercidas por você nas mais diversas situações. Reserve 5 minutos, 2 vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir para ver o seu “novo eu” em ação. É importante que isso seja feito todos os dias. O período de 45 dias é o tempo necessário para a criação e estabelecimentos de novos caminhos neurais, ou seja, a fixação de um novo hábito ou crença.

Observações importantes:

  • A mentalização deve ser feita contemplando a personalidade desejada, evitando pensar na situação atual, bem como no desenvolvimento para se chegar ao resultado final.
  • Incorpore ao exercício afirmações positivas, lembrando de sempre fazê-las como se tudo estivesse acontecendo ou sendo feito no agora. Por exemplo: “Sou” positivo, inteligente, capaz, honesto…
  • Vivencie e esforce-se para despertar emoção ao fazer as visualizações, pois o pensamento aliado às emoções é que tem poder para manifestar o que se deseja.

A repetição dessa sistemática tem o poder de criar e consolidar novas crenças que serão responsáveis por gerar prosperidade em sua vida.

Haja como você quer ser, seja como você merece ser, e comece a atrair prosperidade.

Em seu dia a dia, visando atrair a prosperidade que você deseja, procure agir de acordo com as características que você está construindo nas visualizações. Modifique os comportamentos antigos buscando empregar os novos traços escolhidos para as situações que aparecem em sua vida.

Essa prática também possibilita que a sua faixa vibratória se eleve. O controle e direcionamento do pensamento em bases positivas gera potentes acréscimos energéticos que elevam as faixas vibratórias possibilitando, além de bem-estar e harmonia, a abertura de caminhos e novas possibilidades.

Dia após dia perceba que, paulatinamente, quem você é está cada vez mais próximo de quem você merece ser.

Você é o que pensa.

José Batista de Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Anúncios

Veja também

homem com máscara cirúrgica e ar de espanto e dúvida com as palavras de yogananda

“Por quê”? As respostas nas palavras de Yogananda

Perguntamos "por quê?" frente a tristes acontecimentos da vida. Nas palavras de Yogananda podemos encontrar as respostas que buscamos.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: