Home / Autoconhecimento / Veja como espantar o frio e o desânimo  

Veja como espantar o frio e o desânimo  

Muitas vezes sentimos um desânimo que estraga todo o nosso dia e nem imaginamos porque isso acontece.

As causas para a falta de motivação podem ser muitas, inclusive algum desequilíbrio físico que está comprometendo nossa saúde, por isso é bom sempre consultarmos nosso médico. Outra causa pode estar associada ao clima, seja nos dias muito quentes, como também em alguns dias de frio e chuvinha preguiçosa, mas isso normalmente conseguimos identificar logo e tocamos em frente.

Com o friozinho que estamos enfrentando, e que deve se estender por alguns dias, todo mundo tem uma dica para enfrentar o frio: muita roupa e bons casacos, uma boa xícara de chá ou chocolate bem quentinho, as deliciosas sopas ou caldos que nos aquecem e confortam, os aconchegantes cobertores, além dos aquecedores e uma boa lareira.

Agora, quando vem aquela moleza do nada, com peso na cabeça, a desesperança dominando o peito, bem: aí temos que ficar alertas e lançar mão de algumas técnicas para superar isso logo e encontrar uma saída, senão podemos acabar ficando num estado de completa prostração.

Para recobrar a vitalidade

Um dos grandes especialistas que tivemos para nos fornecer meios para encontrar ou elevar nossa motivação foi Joseph Murphy.

Ele nasceu na Irlanda, em 1898, e seu pai era diretor de uma escola. Estudou para ser sacerdote da Ordem dos Jesuítas. Em 1922, após uma experiência com a oração de cura, deixou os jesuítas e se mudou para o Estados Unidos, onde estudou Religião, Filosofia, Direito e Química. Ele tornou-se PhD em psicologia na University of Southern California e começou a escrever. É o autor de mais de trinta livros, muitos deles best-sellers no mundo inteiro. Passou muitos anos estudando as principais religiões do mundo, tendo-se convencido da existência de um grande poder por detrás de todas elas, o poder da mente subconsciente.

E é a ele que podemos recorrer para encontrarmos a motivação necessária para voltarmos a ficar bem. Em um de seus principais livros, “O Poder do Subconsciente”, encontramos uma série de conceitos básicos para trabalhar a mente e criar uma realidade melhor.

Crer e visualizar com clareza em sua mente tudo aquilo o que deseja, esta é uma das principais lições. Se você quer libertar todo o potencial que existe em sua mente, “O Poder do Subconsciente” explica como manter a saúde, melhorar os relacionamentos, superar medos e eliminar hábitos ruins.

Dedique alguns minutos para seu bem-estar

Uma pequena amostra que nos é dada por Murphy de como podemos elevar nosso ânimo e encontrar novas forças é fazermos a mentalização que segue:

“Pense no bem e o bem acontecerá. Pense no mal e o mal se seguirá. Ao longo de todo o dia você é aquilo que pensa. A mente subconsciente não discute com você. Aceita o que a mente consciente decreta.

Você tem a capacidade de escolher. Escolha saúde e felicidade. Pode escolher ser simpático ou antipático, prestativo, alegre, cordial, amigo, e todo mundo responderá na mesma medida. Essa é a melhor maneira de desenvolver uma personalidade maravilhosa.

Jamais diga “não posso”. Domine o medo substituindo-o pela declaração seguinte: “posso fazer qualquer coisa graças ao poder de minha mente subconsciente.” Comece a pensar a partir das verdades e princípios eternos da vida e não do ponto de vista do medo, da ignorância, da superstição.

Não deixe que os outros pensem por você. Escolha seus pensamentos e tome suas próprias decisões. Você é o comandante de sua alma e senhor do seu destino.”

Espero que, após ler essas pequenas preciosidades, e com um pouco de conhecimento e persistência, você desperte para o imenso e belo poder que existe em você.

Seja quem você foi criado para ser, nada de desânimo!

José Batista de Carvalho


LêAqui: a mensagem certa na hora certa


Veja também

foto de uma plantação de lírios do campo

Faça pausas para olhar os lírios que nascem nos campos da vida

Às vezes precisamos de pausas em nossa vida atribulada para olhar os lírios que despontam no campo de nossa existência.

Um comentário

  1. Laurinda Gonçalves

    Que assim seja. É preciso acreditar!

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

Holler Box
%d blogueiros gostam disto: