Anúncios
Home / Energia / Bioenergética / Mantenha sua energia pura e positiva

Mantenha sua energia pura e positiva

Jovem mulher em campo florido sorrindo sentindo a energia positiva
Mantenha sua energia pura e positiva.

Como você sente a energia?

Todo o Universo é formado e regido por energia. E quando se fala todo, é todo mesmo, inclusive nós. Ou seja, você é energia. Sendo assim é fundamental que você mantenha sua energia pura e positiva.

Mas que energia é essa? É quando você se sente bem, alegre e diz que está com boa energia? Mas, ao contrário, quando não está se sentindo bem, está desanimado e cansado, diz que está com a energia baixa?

De certa forma, é isso mesmo. O importante é saber que nós somos energia pura e por isso precisamos saber o que pode influenciá-la. Assim, podemos mantê-la positiva, quando sabemos que esse estado físico e emocional pode ter duas origens:

1 – pode vir da sua própria disposição, como resultado de fatos que aconteceram, se foram agradáveis ou não

2 – ou então pode se originar de influenciações externas, num intercâmbio energético com outras pessoas

É claro que, da mesma forma que você pode estar bem, ou não, uma outra pessoa também pode estar passando por um momento bom, ou não. E em função do que a pessoa está sentindo e, consequentemente, emitindo, o intercâmbio energético pode ser bom, ou não.

Explicando melhor: se ela estiver alegre, vai contagiar quem estiver próximo com esse sentimento. E, da mesma forma, se sua energia estiver negativa, vai contaminar as pessoas ao seu redor com essa mesma vibração.

Portanto, é importante estarmos sempre estar atentos aos sinais que nosso corpo emite, porque ele reage e nos alerta quando sente a aproximação de uma energia contraditória.

Os sinais que a sua energia está em perigo.

E quais são esses sinais aos quais devemos prestar atenção? De forma geral, os principais são os seguintes, que podem aparecer sozinhos ou podemos sentir vários deles:

  • bocejos contínuos
  • a sensação de peso nos olhos ou nos ombros
  • uma sensação de zonzeira
  • dor de cabeça
  • fraqueza, preocupação, desânimo, medo

Isto acontece porque, uma vez que somos constituídos de energia, ela não fica restrita ao nosso corpo: ela vibra, se expande, percorre os ambientes, se entrelaça. Ela está sempre se movimentando e se transformando.

Por um lado, isto é ótimo, porque quer dizer que podemos transformar a energia negativa quando a percebemos perto de nós. E isso precisa ser feito o quanto antes, para evitar que ela se instale e se avolume.

Como manter sua energia sempre positiva.

Uma vez que nós somos energia pura, captamos as vibrações ao nosso redor. Ou seja, isto quer dizer que sensibilizamos nosso corpo energético com as outras vibrações, nascidas de pensamentos e de sentimentos das pessoas ao nosso redor.

Assim, para não se deixar afetar ou para minimizar essa relação indesejada e inconveniente, e manter a sua energia positiva em qualquer situação, algumas medidas podem ser adotadas, como por exemplo:

1 – cristais

Por suas propriedades e características, as pedras podem ajudar a afastar a negatividade e promover o equilíbrio (em nossas publicações obre cristais você pode conhecer algumas dessas propriedades e como se beneficiar do magnetismo das pedras).

2 – plantas

As plantas são portadoras de energias da natureza, cada uma possuindo composições e utilidades diferentes, de acordo com estudos de fitoterapia e aromaterapia.

3 – ligação espiritual

Esta é a mais importante medida, uma vez que quando estamos em sintonia com os planos superiores, mantendo uma vibração elevada, forma-se ao nosso redor uma camada protetora que impede a aproximação de energias mais densas. Por isso procure manter sempre a mente elevada, em estado de gratidão pela vida. E, se em algum momento, você sentir a invasão de energias negativas, faça logo uma breve oração, uma mentalização com o plano espiritual. Assim você pode logo recuperar a serenidade, a confiança e o poder sobre sua vida.

4 – movimente-se

Cante, cantarole, assobie, espreguice-se, dê alguns pulinhos, ponha toda a sua energia em movimento e em ação. Deixe ela circular pela sua mente e pelo seu corpo, porque ela pode assim transformar, irradiar e proteger.

Você é energia pura e positiva.

Como podemos ver, acima de tudo o mais importante é você sempre lembrar que você é energia pura.

Não precisa pensar muito a respeito disso, nem tentar entender princípios físicos ou filosóficos. Sinta, e você vai perceber que isso é verdade.

Você é a grande força motriz da sua vida.

Noemi C. Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Anúncios

Veja também

Os poderes do alecrim, o aroma do Mediterrâneo

O alecrim é muito aromático, tem várias utilizações e traz inúmeros benefícios que são conhecidos desde a Antiguidade.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.