Home / Autoconhecimento / Você pode fazer com que seu Ano seja Novo

Você pode fazer com que seu Ano seja Novo

Homem pintando o muro de casa retratando o mar, com ondas e barquinhos, e nuvens pelo céu, para que o Ano seja Novo.

Você quer mesmo que neste ano seu Ano seja Novo?

Se você quer de verdade que neste ano seu Ano seja Novo, diferente, que seja melhor que os outros que já ficaram para trás nas lembranças alegres ou nas memórias sofridas, você vai ter que fazer acontecer.

Nós queremos que tudo melhore, que as coisas mudem. Mas precisamos ter em mente que nada vai mudar se nós continuarmos a pensar e a agir do mesmo jeito.

A mudança interior, a transformação pessoal, é a única forma de criar um progresso real, consistente e duradouro. Isto pode parecer difícil, mas com determinação e atitudes conscientes, tudo é possível.

Aprendizados, mudanças, escolhas: você percorre os caminhos para que seu Ano seja Novo.

Você talvez nunca tenha parado para pensar em quantas coisas aprendeu desde que nasceu. Desde os passos incertos até a firmeza de escolher seus próprios caminhos; das primeiras palavras balbuciadas até as alegres conversas ou os longos discursos de insatisfação.

Você muda a cada dia um pouco. Aprendeu a refinar suas escolhas em função das consequências. Aprendeu a superar problemas encontrando soluções. E sempre é possível mais. Muitos de seus aprendizados foram inconscientes, resultados de evolução natural ou de lições da vida.

Você também pode escolher de forma consciente aquilo que você quer aprimorar, ao invés de ficar à mercê dos acontecimentos e esperar para ver o que a vida lhe reserva. A nossa alma, o nosso espírito imortal se encarrega de fazer chegar até nós aquilo que nos servirá de instrumento para nos aperfeiçoarmos. Mas podemos também agir e nos anteciparmos nos planos de nosso desenvolvimento.

Lembre-se: tudo começa com o pensamento.

Um dos principais pilares que determina a transformação positiva em nossa vida é sustentado pelo pensamento. Pensamento é energia, e portanto, todo pensamento que emitimos emana uma energia que se entrelaça com todas as outras formas de energia que percorrem o universo.

Eles se cruzam, se chocam e se entrelaçam de acordo com sua afinidade. Quando a vibração de um pensamento é positiva, amorosa, útil, naturalmente ela vai se unir a outras energias similares e retorna a você de forma amplificada.

Então, pense: se você emite um pensamento impregnado de negatividade, de medo de julgamento, que tipo de vibração vai permanecer e aumentar em sua mente, refletindo nos desequilíbrios de seu corpo e do ambiente à sua volta? Você não quer isso, certo?

Desta forma podemos observar que a mudança positiva começa em manter uma mente positiva. Esta é, na verdade, uma tarefa trabalhosa, porque você vai ter que vencer velhos hábitos já incorporados na maneira de pensar.

E justamente por terem se tornado hábitos, é difícil percebê-los. É a parte que exige um trabalho consciente, de fiscalização da mente, de adequação dos pensamentos.

Como fazer para assumir o controle sobre sua mente.

É preciso, sim, assumir o controle da mente, se você está mesmo disposto a fazer que seu Ano seja Novo. Queremos, muitas vezes, controlar coisas fora de nosso alcance. A mente é algo que, de fato, podemos controlar. Mais que isso: só nós podemos exercer esse domínio sobre nossos pensamentos, ninguém mais. Por isso é que não podemos dar a ninguém a responsabilidade pela nossa felicidade.

Para direcionar seus pensamentos de forma consciente, de maneira a lhe trazer resultados positivos, comece com pequenas atitudes, como por exemplo:

  • tenha gratidão pelas coisas comuns e corriqueiras de seu dia
  • é sempre bom manter um sorriso disponível em seus lábios e em sua alma
  • tenha mais compreensão com as imperfeições e as falhas, tanto as suas como dos outros
  • evite as críticas e as lamentações
  • valorize suas qualidades e suas vitórias
  • corrija suas falhas e aprenda com seus fracassos
  • mantenha o entusiasmo, a confiança e a fé

Exerça o seu poder, ele é maravilhoso e vai fazer que seu Ano seja Novo.

A prática diária e constante de pequenas atitudes como estas vão aumentado sua autoestima e sua confiança.

Ao mesmo tempo, um novo hábito vai se formando e direcionando de forma consistente sua mente na emissão de pensamentos carregados com vibrações benéficas e positivas, atraindo coisas boas para sua vida e para o mundo de maneira geral, pela elevação da vibração global que se entrelaça e fortalece.

Você tem poder, você pode criar mudanças, você pode gerar melhorias. Use seu poder.

Crie bons pensamentos, crie mudanças benéficas, crie uma vida melhor, um mundo melhor.

Crie um Novo Ano.

Noemi C. Carvalho


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


 

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: