Home / Autoconhecimento / Você tem certeza que é você que dirige a sua vida?

Você tem certeza que é você que dirige a sua vida?

você dirige a sua vida

Uma série de fatores podem influir na forma como você dirige a sua vida.

Grande parte das pessoas hoje consomem uma quantidade imensa de informações, que chegam de forma instantânea às suas mãos. É um mecanismo que pode influenciar a forma como você dirige a sua vida e faz as suas escolhas.

São notícias, opiniões, comentários, todos eles invariavelmente dirigidos por mecanismos de programação conhecidos como algoritmos. Estes têm por função entregar conteúdos relevantes aos interesses manifestados pelo proprietário do equipamento, de acordo com suas pesquisas e navegações no imenso oceano da internet.

Já nos acostumamos, e muitos até mesmo sabem que não é novidade receber determinado anúncio ou notícia. Tudo isso é obra dos danados dos algoritmos que, além disso, a cada instante ficam mais espertos e eficientes. Pois outra coisa que fazem é estar sempre aprendendo e se desenvolvendo mais.

De certa forma, é possível imaginar como a rede da internet funciona. São terminais, telefones, tablets e computadores operados por pessoas para seus afazeres no trabalho, diversão, comunicação, compras e mais a enorme quantidade de coisas que é possível se fazer através dessas máquinas.

Depois dos terminais temos as linhas de comunicação por onde os impulsos são transmitidos, fibras óticas, cabos, ondas de rádio, satélites…

Por essa imensa malha eletrônica materializa-se, então, aos nossos olhos uma grande parte da forma como trabalhamos, vivemos e nos divertimos.

Mas o questionamento é se, de fato, é você quem dirige a sua vida. E, principalmente, se você procura entender a fundo um outro tipo de relacionamento que está fora das telas da rede mundial, mas ainda assim, está “teclando” as suas instruções.

Um outro fator pode influenciar o modo como você dirige a sua vida.

Mais ou menos, a maioria das pessoas entende como essas ligações eletrônicas funcionam. Mas existe um tipo de ligação muito mais importante que poucos têm ideia de existir e na qual todos, sem exceção, estão entrelaçados em vários e poderosos laços: as ligações mentais.

Quando falamos de ligações mentais, poucos dão importância ao assunto. Muitos até mesmo levam o assunto para o campo do deboche não atentando para a gravidade do assunto.

O que são as ligações mentais?

Em “O Livro dos Espíritos”, Kardec perguntou se as almas invisíveis nos direcionavam e os espíritos responderam: “Muito mais do que imaginais, são eles que vos dirigem na maioria das vezes…”

Esta é uma das citações mais lembradas quando queremos dizer que os espíritos que nos cercam têm o poder de nos influenciar e, por conseguinte, dirigir a nossa vida.

Mas como é que eles fazem isso?

Toda vez que recebemos algum estímulo, geramos uma resposta por meio de um pensamento. Essa atividade dispende energias químicas, elétricas e magnéticas. Com essas características, observamos ser possível que o pensamento seja emitido como uma onda eletromagnética de rádio.

André Luiz no livro “Evolução em Dois Mundos”, nomeou essa energia de “fluido mental”.

Como muitas vezes já mencionamos, pensamento é energia, tem direção e poder.

Ou seja, sempre que uma pessoa pensa em alguém, alguma coisa, em um lugar ou um acontecimento estará direcionando para esse alvo a intenção e a qualidade da energia que despertou o pensamento.

É muito elucidativo lermos a obra de André Luiz, pela abençoada mediunidade de Chico Xavier, para a melhor compreensão desse processo.

O entendimento espiritual traz uma maior compreensão das dores da vida.

Nos livros da série “Nosso Lar”, de André Luiz, cada obra é um manancial de ensinamentos e lições. Antes mesmo das envolventes narrativas que constroem os enredos apaixonantes, devemos ter o cuidado de observar minuciosamente os fatos apresentados. Esses são letras vivas esmiuçando o Evangelho, trazendo um entendimento maior.

Em toda a obra de André Luiz observamos que a maioria dos males e dores são causadas pelas ligações mentais desequilibradas e vingativas, que prendem espíritos um ao outro, até mesmo durante séculos.

São tantas e tão grandes as dores que encontramos nas esquinas das cidades, tantos seres humanos sofrendo pela doença, pelo desemprego, pelo medo…

Mas precisamos tomar muito cuidado com o que passa por nossa cabeça. Imagine se deixarmos a mágoa, o rancor, a tristeza, ficarem empoçados em nossos corações. Esses sentimentos produzem pensamentos pesados e enviam estímulos negativos que se atrelam ao imenso contingente de entidades do mal que circulam no planeta.

Com toda essa situação causada pela pandemia da covid-19, a energia que envolve o planeta está muito baixa, e sua qualidade não é nada boa. Tudo isso faz com que as forças das sombras busquem mais e mais força para a sua eterna luta contra a luz.

Toda sombra um dia vai ser luz, e então a Terra viverá a paz.

Sim essa luta existe. A sombra luta pois sabe que um dia ela vai ser luz, e ela vai lutar contra isso até o seu final. A luz, ela sabe, será a vencedora final.

Luz e sombra travam este embate dentro de nós. Por isso precisamos estar preparados e fortes para resistir quando as correntes energéticas do medo e da depressão chegarem perto de nós.

Precisamos ter força para buscar no mais fundo de nosso ser a chama da esperança caso a doença chegue, caso nossos sonhos fracassem. Precisamos buscar no Mais Alto as forças necessárias para nos mantermos de pé.

As transformações estão em marcha, e neste planeta ficarão aqueles  que conseguirem amansar os sentidos e portarem a paz.

Que essa nossa nova Terra comece desde já em nosso interior.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: