Para começar o ano com o pé direito, pule 7 ondas.
Um novo ano se avizinha e, assim, nos dias que antecedem a virada do calendário, vemos o florescer de inúmeras tradições que dizem respeito à realização de rituais para atrair boa sorte no ano que está para nascer. Dentre essas tradições, uma das mais praticadas, sem dúvida, diz que você pule 7 ondas depois que a virada dos ponteiros abrirem os primeiros instantes do Novo Ano.
Esse tradicional ritual consiste em pular as ondas com o pé direito, e em seguida a cada onda saltada, mentalizar um pedido. Depois que as 7 ondas forem puladas, você deve reverenciar o mar em sua força e beleza e, respeitosamente, se afastar, sem virar as costas.
Essa prática se baseia na ideia de que ao pular as ondas ganham-se forças para vencer as dificuldades e, assim, passar pelos obstáculos que serão enfrentados nos novos dias que virão.
Se você não pode ir ao mar, traga o mar até você.
Mas se você não tem a oportunidade de poder estar numa praia neste final de ano, ouça esse delicioso mantra entoado por Deva Premal.
Aproveite esta oportunidade e imagine-se caminhando. Sinta seus pés tocarem a areia, até que as ondas comecem a vir ao seu encontro. Deixe-se entrar nestas curativas águas e sinta, então, como a paz vai chegando a cada onda que você pula.
Sinta como você fica cada vez mais leve depois que as ondas passam e levam a negatividade.
Perceba suas forças sendo revigoradas, sua energia crescendo e a sensação de plenitude que, a cada onda, se expande.
Cada onda embala um pedido, uma semente que o pensamento depositou nas sagradas águas do mar, para que sejam gestadas e venham a florescer em novos e luminosos dias desse ano que está nascendo.
Um doce e novo Ano Novo.
Feliz 2023!
José Batista e Carvalho