
Como a realidade se constrói.
A realidade – ou aquilo que chamamos de realidade – se constrói e forma o mundo que está à nossa volta: quando abrimos a internet, quando ligamos a televisão, ligamos o rádio, quando saímos na rua. E estamos sempre atuando na realidade, isto é, nossas atitudes transformam essa realidade.
atitudes->realidade
As atitudes que tomamos são originadas a partir das nossas crenças. E é importante compreender que os pensamentos são a base das crenças.
Portanto, crença é um conjunto de pensamentos devidamente organizados que vão nos dar a ideia de como fazer determinadas coisas.
pensamentos->crenças
Então, podemos dizer que os nossos pensamentos criam as nossas crenças, que moldam as nossas atitudes que formam a realidade.
pensamentos->crenças->atitudes->realidade
Ou então, de outra forma:
Realidade é a soma de atitudes.
Atitudes são geradas a partir de crenças.
Crenças são um conjunto de pensamentos que nos dão a ideia de como fazer as coisas.
Como construir a realidade.
A forma ideal de fazer as coisas é começarmos, antes de mais nada, a trabalhar o que está dentro da nossa cabeça. Precisamos prestar atenção no que é que nós pensamos, perceber como está agindo esse pensamento, pois é ele que define o tipo de crença em que nos baseamos.
Em qualquer nível, seja no nível pessoal ou no nível altruísta (quando buscamos fazer felizes outras pessoas), a atitude é basicamente a mesma: executamos ações que de alguma forma possam agir sobre a realidade.
Portanto, podemos dizer que os pensamentos estruturam nossas crenças, que viram nossas atitudes, que criam a nossa realidade.
Portanto:
Trabalhando os pensamentos você vai trabalhar suas crenças.
Mudando as crenças você muda as atitudes.
Mudando as atitudes você muda sua realidade.
O pensamento é energia. Acontece independentemente da nossa vontade, ele está lá.
E nós nos desarmonizamos quando temos muitas ideias conflitantes dentro de nós. Aquilo que nós sentimos, aquilo que nós pensamos e o que falamos é o que vai acontecer na realidade.
Porque, mesmo sem percebermos, o que pensamos começa a movimentar muitas coisas em paralelo, fazendo com que tomemos uma atitude e algo aconteça no final.
Lembre-se deste resumo:
Trabalhando os pensamentos, mudamos as crenças.
Mudando as crenças, mudamos as atitudes.
Mudando as atitudes, mudamos a realidade.
José Batista de Carvalho
Good very nice the best