
Caminhando lado a lado com os sonhos e a esperança.
Hoje, quando eu tenho mais passado do que futuro, relembro minha juventude onde a percepção que tinha do tempo era de que ele me pertencia, e sob a minha vontade ele docemente aguardava as minhas longas caminhadas pela estrada da vida, as intermináveis conversas ao telefone a olhar para o teto, deixando o pensamento voar.
“Hoje eu sei que o tempo passa tão rápido.”
Mas num simples fechar e abrir dos olhos, o novo olhar percebe a jornada percorrida e os inúmeros hiatos que deixei ao longo do caminho, brechas onde muitas vezes um pouco do sentir ficou esquecido, interrompendo sonhos.
“Nós crescemos, mas sempre é tempo de abrir nossas asas e voar.”
Por mais que queira, até mesmo em sonhos é difícil voltar a esses tempos, buscar modificar escolhas ou mesmo aprimorar algo. O tempo passou, os anos marcaram meu semblante, mas no espelho o olhar ainda brilha iluminando a certeza de que ainda posso voar.
“Não deixe outro dia passar, a vida é tão preciosa, faça uma viagem para algum lugar onde você é mais você, será um recomeço, uma nova chance para voarmos para um lugar onde não haja falsos paraísos; é fácil se tentarmos, pois lá não há nenhum inferno abaixo de nós e lá em cima, só o céu.”
Na lembrança ainda ecoa a velha canção que propõe imaginar que posso ainda ser a mudança que quero no mundo, a renovação que busca sua verdadeira forma, a mais íntima energia de meu ser. Um novo olhar que revela a luz interior de todos em conjunto, que brilha forte dissolvendo todas as trevas do mundo.
“Imagine todas as pessoas vivendo o presente sem nenhum limite ou fronteiras, nenhum motivo para matar ou morrer nem fanatismos insanos.”
E o que ainda parece ser possível apenas na imaginação, se cada olhar que contemplamos buscar purificar a sua percepção, todos os muros ruirão, as diferenças desaparecerão e todos nós nos veremos como extensão de um mesmo desejo de vida e amor.
“Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz, onde não seremos os únicos a sonhar.”
Saindo do campo dos sonhos, depositamos no solo ao nosso redor as cores da compreensão, a melodia da aceitação e a voz das novas escolhas. Escolhemos viver uma nova vida nova.
“Vamos, junte-se mim e o mundo será como um só, sem a necessidade de ganância ou fome, uma irmandade dos homens, todos partilhando todo o mundo.”
Aqui e agora, assim como no princípio, partilhando o amor que nos liberta. A luminosa intenção de viver em paz.
“Será um recomeço, juntos todos nós brilhando como a lua e as estrelas e o sol.”
E assim, como o filho pródigo, finalmente voltaremos à nossa casa, a nossa verdadeira casa, onde carinhosa e amorosamente o pai nos espera em sua luz.
“Bem, todos nós brilhando.”
José Batista de Carvalho
Frases em negrito: compilação de textos de John Lennon