Home / Emoções / Lave sua alma e limpe todas as energias negativas

Lave sua alma e limpe todas as energias negativas

Ilustração de um rosto de mulher em lágrimas, indicando que é importante que lave sua alma

Como fazer para retirar a energia negativa da vida?

Atraímos para a nossa vida exatamente o que estamos emitindo energeticamente. Você pode aceitar essa verdade ou não, mas, é assim que funciona a Lei da Atração. E para não reter a energia negativa, e assim não atrair mais negatividade, lave a sua alma.

Muitos insistem em afirmar que nunca fizeram nada para atrair os problemas e as dificuldades que enfrentam. Eles podem não ter consciência disso, mas alguma coisa existe em seu interior produzindo negatividade, seja um pensamento ou um sentimento.

Por exemplo, pode acontecer algo que nos cause problema ou prejuízo, ou ainda não sermos tratados como acreditávamos que seria o certo. Pode, também, acontecer que algo não se resolveu por causa de uma atitude inesperada de alguém. É o que basta, então, para a irritação aparecer e, se não tomarmos cuidado, deixaremos que ela se transforme em revolta.

Geralmente, direcionamos essa revolta para o agente do nosso sofrimento. E então, logo estaremos esbravejando e maldizendo aquela pessoa que acreditamos que nos fez mal.

Dessa forma, focalizamos a atenção para o exterior, e não procuramos nos interiorizar para limpar a emoção ruim que se apoderou de nós.

Se emanamos energia negativa, atraímos mais energia negativa.

O que a maioria das pessoas não entende é que, ao deixar essa conturbação emocional imperar em nosso interior, estamos produzindo energia negativa. E assim, também, emanamos negatividade por todos os poros.

Dessa forma, vamos atrair mais eventos e pessoas que vão produzir negatividade em nossa vida. Ou seja, se não retiramos de nós a energia negativa que nos faz sofrer, vamos atrair mais circunstâncias que nos façam sofrer.

Um verdadeiro ciclo vicioso se estabelece. Se mantivermos uma energia agressiva em nosso interior, por exemplo, vamos emitir agressividade. Como sempre atraímos uma energia similar ou equivalente, vamos, dessa forma, atrair agressividade e violência.

Mas se conseguirmos perceber que alguma ocorrência está nos fazendo sentir mal e não projetarmos nem julgarmos o outro que nos fez mal, poderemos trabalhar para não deixar isso produzir negatividade em nós.

Lave sua alma para limpar toda a negatividade e estabelecer um ciclo virtuoso.

A melhor coisa é lavarmos a nossa alma, e não há nada melhor do que chorar, para a alma lavar.

É isso mesmo. Quando nos permitimos chorar, por exemplo, a tristeza que sentimos, estaremos retirando essa energia do nosso peito. E, assim, estaremos transformando essa negatividade.

Ao chorar, retiramos a energia negativa de nosso interior e, portanto, não atrairemos mais um evento que nos faça mal. Quando paramos de emitir negatividade, não atraímos mais problemas, violência e mais negatividade.

Perceba que chorar é o fundamento inicial. Todo o restante é feito por si só.

No exemplo acima, aconteceu algo que fez você sofrer. Ao chorar por ter sido atacado, você retira a energia negativa do peito. E, então, você para de emitir energia negativa. Logo, portanto, você não vais mais atrair negatividade.

Falando parece fácil, é verdade. Mas, como tudo que precisa ser transformado para evoluirmos, precisa de prática e de persistência. Ao entender como funcionam as coisas, lançamos luz na nossa consciência, e assim, cada vez mais, teremos força para prosseguir nessa jornada.

Faça essa experiência. Proporcione a você esse momento de devoção. Saia de si mesmo, permaneça em silêncio, lave a sua alma e deixe as lágrimas levarem tudo o que faz você sofrer.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

2 Comentários

  1. Tânia Mara de Moraes

    Adorei o post . Grata.

  2. Filipa Ramos

    Gostei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: