
A prece que Chico Xavier dirigiu às mães.
Chico Xavier, o valoroso médium, que foi responsável pela psicografia de centenas de obras ditadas por Espíritos de luz para nos auxiliar no entendimento da vida, proferiu esta prece para as mães, durante um programa televisivo de entrevistas do qual participava.
Leia a seguir.
Prece às mães.
Amado Jesus, nosso Divino Mestre e Senhor!
Já que nos achamos assistidos pela presença de mães carinhosas, que nos rodeiam aqui, nós Te rogamos para que todas elas tenham bastante força para suportarem todos os problemas que lhes possam surgir, a fim de cumprirem a sagrada missão de que foram investidas!
Recordamos aquelas que nos deram o ser, que neste mundo ou fora dele velam por nós. Nós Te pedimos, Amado Jesus, abençoes a todas elas, as que nos deram a vida, que se sacrificaram por nós, as que esqueceram prazer, mocidade, conveniências e convenções para se fazerem nossas mães!
Nós Te rogamos por aquelas que conseguiram realizar os seus ideais e por todas as que sofreram tremendas renúncias, para se ajustarem aos encargos de que foram investidas;
por aquelas, Amado Mestre, que muitas vezes trazem, sobre o peito, cruzes de ouro, lembrando a Tua Misericórdia, a trazerem o coração sob o peso das grandes cruzes de lágrimas;
por aquelas outras que se encontram em penúria;
por aquelas que guardam os filhos queridos nos sanatórios;
por aquelas que se viram desvinculadas do amor deles, a golpes de violência, e que reclamam serenidade e compreensão para se reequilibrarem na vida;
por aquelas que se sentiram mães, com a deserção dos companheiros aos quais se confiavam;
por aquelas, Senhor, que trabalham, dia a dia, para buscarem o pão dos próprios filhos;
por aquelas que amanhecem de coração atormentado sem saberem como resolver os problemas mais simples da vida, à luz do cotidiano!
Você pode gostar de ler também:
– Um pouco da vida de Maria, a Virgem que trouxe a Luz ao mundo
– Vou ter um filho, é um anjo, disse a mãe de São Francisco
Pedimos-Te por todas elas, Senhor, porque todas as mães são santas diante de Ti!
Amado Mestre, abençoa aquelas que nos amaram, que nos amam e que nos amarão sempre;
aquelas em cujos corações colocaste um segredo de amor que ninguém decifra;
aquelas que necessitam, cada vez mais, de nosso apoio para nos dignificarem, guardando-nos a civilização, ajudando-nos a sermos nós mesmos!
Abençoa-nos, Senhor, e despede-nos em Paz!
E que a Tua bondade, Amado Senhor Jesus Cristo, possa estar conosco, abençoando-nos, sustentando-nos, tolerando-nos e auxiliando-nos, hoje, agora e sempre!
Assim seja!
Chico Xavier, no livro “Preces e Orações” – IDE Editora