
A presença divina em nosso dia a dia.
Quando despertamos para a luz da razão, nós somos capazes de encontrar os vívidos traços da presença divina em todas as direções.
Afinal, a demonstração do carinho imensurável de Deus para conosco permeia todos os aspectos do universo e, naturalmente, de nossas vidas.
A beleza da natureza manifesta a bondade de Deus.
A bondade de Deus para conosco está presente no Sol que nos aquece e ilumina os nossos dias, provendo o sustento e a alegria para todas as formas de vida existentes.
Também está nas nuvens que carregam a chuva que refresca e purifica, gerando contentamento à natureza e promovendo a vida.
A sua presença divina se manifesta e flui nas águas das fontes, dos lagos, dos rios e dos mares, que deslizam suavemente em benefício das cidades e dos campos, como outras expressões do seu amor.
A brisa suave que nos refresca, a generosidade das árvores que estendem seus ramos e frutos em um gesto dadivoso, as flores que colorem a vida e perfumam a atmosfera, são também exemplos vivos da divina presença.
O mais belo modo de nomear Deus.
Além disso, contamos com a ternura e a segurança do nosso lar, a assistência prestada por nossos familiares e amigos que nos ajudam a superar as dificuldades do mundo e da vida. Todos são sinais do cuidado silencioso que nos garante a preservação da saúde e da paz espiritual.
Muitos homens de ciência, de fato, buscam conceituar e definir Deus para nós. Contudo, ao observar a proteção do Todo-Poderoso estendida ao nosso caminhar pela Terra, somos compelidos a reconhecer que o mais belo título que podemos atribuir ao Supremo Senhor é precisamente aquele que Jesus nos ensinou em sua divina oração: “Pai Nosso”.
José Batista de Carvalho
Você precisa fazer login para comentar.