Pular para o conteúdo
Início » Espiritismo » Como saber se tem maus espíritos em sua casa

Como saber se tem maus espíritos em sua casa

Como saber se há a presença de maus espíritos em sua casa?

De repente você percebe que não está mais se sentindo bem em sua casa, dormir virou um martírio, seus pensamentos se turvam com ideias depressivas, sensações estranhas percorrem o seu corpo. Será que a sua casa virou um albergue de maus espíritos?

Quais os sinais que podem revelar se a sua casa está acomodando maus espíritos?

Faça uma inspeção no seu imóvel, e preste atenção para a presença de locais com a presença de bolor, de mofo ou teias de aranha. Veja se há vazamentos de água constantes ou infiltrações de origem desconhecida.

Aparelhos elétricos que queimam ou apresentam insistentes defeitos de origem ignorada, assim como lâmpadas que queimam sem terem sido muito usadas, tudo isso pode ser sinal da presença de espíritos perturbadores.

Além disso, o comportamento dos habitantes da casa também pode revelar indícios da insidiosa presença de maus espíritos. Discussões constantes que nascem de fatos sem relevância, animosidade gratuita, nervosismo, irritação e implicâncias, podem ser sinais da presença indesejada.

Outra indicação que revela possíveis perturbações energéticas em sua casa são as ocorrências de saúde que se abatem sobre as pessoas da casa. Como, por exemplo, reações alérgicas sem causa aparente, constantes resfriados, contusões e fraturas devido a quedas.

Um outro fator que indica a presença de espíritos maldosos é a presença de portadores de vícios, do cigarro às drogas pesadas, passando pelo grande flagelo que é o álcool, pelo hábito de arriscar na loteria e até mesmo o costume de fofocar e falar mal dos outros.

E é claro que, com tudo isso acontecendo, a questão financeira também será atingida. Não importa os esforços em trabalhar mais, porque o que entrar não será suficiente: sempre terá o dente de alguém quebrando, um cano se rompendo e por aí vai o dinheiro desaparecendo.

Como é que esses maus espíritos entram em sua casa?

 Temos o famoso “diga-me com quem andas e eu direi quem levas para tua casa sem saberes”, como explicado no post Obsessão espiritual, uma epidemia invisível:

“Lembremos que pensamento é energia que vibra e pode, portanto, ser direcionada conforme a vontade de quem está produzindo o pensamento.

Imaginemos que nossa mente é como uma estação de rádio, e como tal é capaz de emitir e captar pensamentos. Ou seja nós estamos a todo momento emitindo e captando pensamentos uns do outros, encarnados ou desencarnados.”

Assim, por conta desse mecanismo, haverá sempre sintonia de energias semelhantes à que se está vibrando. Dessa forma, a qualidade dos pensamentos e sentimentos acalentados irá atrair outros semelhantes.

Conheça o site Espiritismo em Foco

Portanto, se o que você está sentindo e pensando gera energia salutar e positiva, logo estará cercado de pessoas boas, encarnadas e desencarnadas. Mas se for o contrário, prepare-se para enfrentar muitas das ocorrências acima citadas.

Uma outra forma desses visitantes indesejáveis entrarem nas casas é pela orientação perversa de uma pessoa encarnada que teve algum desentendimento com alguém, sendo que isso gerou sentimentos de rancor e ódio. Essas emoções produzem uma carga energética muito potente que estabelece uma conexão com a vítima atraindo, assim, os maus espíritos.

E como se proteger para evitar que os maus espíritos entrem em casa?

A paz atrai a paz, a harmonia atrai a harmonia. Portanto, o ambiente que você quer que sua casa tenha, vai depender muito de como você e aqueles que moram com você se comportam.

E sabemos que os comportamentos são resultados do conjunto de pensamentos e crenças. Sendo assim, o que você carrega dentro de você é aquilo que se refletirá na sua vida. Ou seja, o ambiente de sua casa estará em ressonância com o ambiente de seu interior.

Por isso, procure sempre manter seus pensamentos voltados para o bem e divulgue para os demais residentes de sua casa a importância de cultivar a paz interior. Afinal, é desse sentimento que nascerá a energia que se espalhará à volta de todos, e é essa força que cria a melhor defesa contra os maus espíritos.

Incorporar o hábito de fazer orações em casa é um excelente propagador de boas energias e, além disso, conversor de maus pensamentos, auxiliando na reformulação de comportamentos indesejáveis e danosos.

A paz no mundo começa com as palavras de Jesus.

A prática de ler o evangelho no lar iniciou-se com Jesus que, na casa de Pedro, disse: “O berço doméstico é a primeira escola e o primeiro templo da alma. A casa do homem é a legítima exportadora de caracteres para a vida comum.

Se o negociante seleciona a mercadoria, se o marceneiro não consegue fazer um barco sem afeiçoar a madeira aos seus propósitos, como esperar uma comunidade segura e tranquila sem que o lar se aperfeiçoe?

A paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos. Se não aprendemos a viver em paz, entre quatro paredes, como aguardar a harmonia das nações?

Se nos não habituamos a amar o irmão mais próximo, associado à nossa luta de cada dia, como respeitar o Eterno Pai que nos parece distante?” (do livro “Jesus no Lar”, de Neio Lúcio, psicografado por Chico Xavier).

E assim, de forma simples e singela, em cada lar teremos a semente da transformação de nossa sociedade.

José Batista de Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading